terça-feira, 13 de março de 2007

"Letra e música" de Marc Lawrence - 2007

Comédias românticas nunca foram o meu forte, de todos os tipos de filme, esses são os que mais me irritam, exatamente por sempre possuírem a mesma fórmula. Afinal se o casal não fica junto no final, passa a ser um drama, não é mesmo?!
Mas para os apaixonados por comédias românticas, que adoram rir e chorar nesses filmes, ou até pra quem não gosta muito (como eu), mas que sempre é uma boa pedida pra se ver bem acompanhada, já que você curte mais a companhia que o filme!
Bom, assisti esse filme com minha amiga Ari: "Letra e Música" - protagonizado por Drew Barrymore e Hugh Grant. Ela, Sophie, uma hipocondríaca e substituta da mulher-que-rega-as-plantas dele, que é Alex Fletcher, um ex-astro decadente de uma extinta banda chamada Pop.
Acho que o barato do filme são três coisas: o clip do "Pop" na abertura, onde a performance do Hugh Grante está cômica demais; a personagem "Cora Corman", cantora pop, também ficou interessante, pois funcionou como uma crítica sutil às cantoras pops e vazias de hoje. Ex: Britney?!
E por fim, a analogia da Drew sobre letra e música, onde ela compara a música, no caso a melodia, com a paixão, o fogo, o desejo entre os casais apaixonados, e a letra seria o amor, o auto-conhecimento, a doçura do romance. A união perfeita desses elementos criaria o "jantar", ou seja, uma canção perfeita.

Para quem curte, mais uma comédia romântica para colecionar!

Nenhum comentário: