domingo, 22 de abril de 2007

"Perfume - A história de um assassino" de Tom Tykwer - 2006


Um filme que não consigo classificar em algum gênero, mas com uma das seqüências de fotografia mais belas que eu já vi. Entrou para a lista dos meus preferidos. Possui uma cor, uma têxtura...Ele lembra um pouco o estilo de filme como "O fabuloso destino de Amelie Poulan" e "Desventuras em série". Há uma narração em off e cenas que provocam nojo e horror, mas ao mesmo tempo não chocam. Levanta questões científicas, filosóficas e religiosas. Eu já ouvi muito sobre o reconhecimento de corpos e afinidade entre as pessoas, através do cheiro. Todos possuem um cheiro único e é isso que o personagem principal, Jean-Baptiste Grenouille, tenta captar das mulheres mais belas, o seu cheiro, a sua essência. Achei o filme belíssimo e me fez questionar sobre formas misteriosas de poder, alienação e submissão.

Um comentário:

André "Perez" disse...

Ainda não vi esse filme, mas se estiver na locadora hoje eu vou pegar pra ver.. Espero que seja bom :P
Quanto aos filmes desse final de semana, 3,5 pra "O Número 23" e 9,0 pra "Hannibal, a origem do mal" =)

Te amo, gatinha..
Mil beijinhos do teu André!