quinta-feira, 21 de junho de 2007

"Marley e eu" de John Grogan - 2006

Bom, estou abrindo novos tópicos sobre leituras e trabalhos para aprimorar meus discursos críticos.
Hoje vou atualizar o blog com vários tópicos.
Começo falando desse livro, super famoso por sinal. A primeira vez que ouvi comentários do livro, foi de uma amiga das antigas de Blumenau. Achei curioso mas não fui correndo comprar pra ler. Só que sempre que eu passava numa livraria e via o livro, lembrava do que ela tinha falado e lembrava também que ele está há semanas no ranking dos livros mais lidos no Brasil e no mundo que sai na Veja e na Época toda semana. (no meu estágio faço o clipping dessas revistas). Fiquei curiosa: "Porque todo mundo tá lendo esse livro?!" Mas isso também não me fez comprar. Só que acabei ganhando ele no dia dos namorados. (meu namorado percebia que eu sempre parava na livraria pra falar do livro). Ganhei e "devorei". Lia em todas minhas horas vagas, inclusive durante uma aula chata. Costumo ler bastante no ônibus. Imagina eu me matando de rir NO BUS, por causa do livro. De certo pensaram que eu estava louca.
O livro não possui nenhuma fórmula mágica, seria impossível adaptá-lo pro cinema, mas pra quem ADORA cachorros, vale a pena ler. Não tive um cachorro parecido, mas me apaixonei pelo Marley.
Acho que ele faz você se apaixonar pela história. Você ri, chora, pensa, lembra dos cachorros que já teve, comemora...
É uma leitura gostosa, legal, divertida.
Uma história simples, um casal que resolve passar pela experiência de ter um cachorro antes de terem filhos.
O mais legal é saber que o Marley existiu e viveu tudo aquilo (prefiro acreditar que sim) e imaginar o cara agora, feliz da vida de ter contado sua história.
Eu torço pelas pessoas de sucesso. hehehehe
Pra quem gosta de cachorro então, vale muito a pena ler. Fiquei com vontade de ter um cachorro de novo depois do livro. Mas só vontade! =)

Nenhum comentário: