quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"A troca" de Clint Eastwood 2008

Inconveniente.

Destaco essa sensação porque eu queria ter saído do cinema.

Sabe aquela sensação: "tá eu sei que isso existe e acontece todo dia, mas não quero ver, não quero saber e tenho raiva de quem sabe."?

Uma sensação de impotência e angústia. Tudo construído através dos planos longos da angústia da personagem de Jolie. E uma direção de arte de primeira. Mas apenas para ilustrar o cenário obrigatório de época. Nenhuma estética diferente pra destacar. E um lindo chapéu-coco dos Anos 20.

Uma grande injustiça. Um grande erro. Um horror. Uma vontade de não estar ali.

E um bom concorrente no Oscar 2009 para meu filme favorito sobre um tal de Benjamin. =)

Não rolou um "punctum" muito positivo. E eu nem queria falar do filme, mas falei. Alguma coisa pelo menos.

Nenhum comentário: