quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notícias rapidinhas de cinema II


1. Martin Scorsese está em Paris rodando seu mais novo filme, A Invenção de Hugo Cabret, no qual o diretor presta homenagem ao cineasta Georges Méliès (1861 — 1938).

2. Com estreia prevista para 2011, Wes Craven começou a rodar Pânico 4, com participação dos veteranos Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox. O primeiro filme da série de horror foi lançado em 1996, e o último filme da franquia data de 2000, dez anos atrás. A ideia de Craven é lançar o 5 e 6 na seqüência.

3. Lançado trailer do documentário Mamonas para sempre, do diretor Cláudio Kahns. O filme conta com material inédito e depoimentos de parentes, amigos, produtores e músicos que recontam a trajetória do grupo, os desafios, a ascensão e o trágico acidente aéreo que matou todos os seus integrantes em 1996.

4. YouTube estuda a possbilidade lançar serviço de filmes ainda este ano. Os títulos custariam cerca de U$5 e seriam assistidos em tempo real (não baixados).

5. O novo filme do diretor francês Jean-Luc Godard, Film Socialism, chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de dezembro.

6. Filme sobre John Lennon, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) chega aos cinemas em 1º de outubro, interpretado pelo ator Aaron Johnson.

7. "Piranha", refilmagem do clássico "Piranhas" de 1978, dirigido por Alexandre Aja (Viagem Maldita e Espelhos do Medo) chega aos cinemas brasileiros em 15 de outubro, com versões em 3D.

8. O sétimo filme da franquia Jogos Mortais ganhou data de estreia no Brasil: 29 de outubro. O longa terá formato 3D.

9. A Warner Bros. Animation resgata seus personagens clássicos Papa-Léguas e Coiote e os leva de volta aos cinemas em três novos curtas-metragens. As animações acompanharão os próximos lançamentos da distribuidora em filmes para a família que chegam às telonas a partir deste ano, com projeção em 35mm e 3D.

10. As duas principais distribuidoras do Brasil, a Imagem Filmes e a Europa Filmes, se uniram para a distribuição de O Palhaço, segundo filme do ator Selton Mello como diretor. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2011.

11. O músico, cantor e compositor americano, Lenny Kravitz voltará a atuar no cinema, no filme The Blind Bastards Club de Ash Cohen Baron (irmão de Sasha B. Cohen, conhecido como repórter Borat). Com cenas gravadas no Rio de Janeiro, o longa conta a história de um grupo de cegos que pratica esportes radicais. As filmagens devem começar em março de 2011.

12. O documentário Uma Noite em 67 de Renato Terra e Ricardo Calil é o mais visto no gênero este ano no Brasil. O filme conta como foi um dos grandes momentos da história da MPB, a noite da grande final do terceiro Festival de Música Popular Brasileira, em 1967.

13."Atividade paranormal 2", dirigido por Tod “Kip” Williams (Provocação) estreia em outubro deste ano. Apostando na formula já bem sucedida de A Bruxa de Blair (1999) - produção barata + estilo mockumentary - o primeiro Atividade Paranormal estreou em 2009 e foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 190 milhões.

14. Exposição reúne vestidos clássicos e imortalizados no cinema (como réplicas dos vestidos usados por Marylin Monroe) no Shopping Iguatemi em São Paulo até 30 de agosto.

15. Abertas inscrições até dia 30 de agosto para a seleção de filmes brasileiros de longa-metragem aptos a concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2011.

Nenhum comentário: