segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Os mercenários" de Sylvester Stallone 2010

Não é meu tipo de filme favorito, mas ao sair do cinema, conclui que não poderia deixar de comentar minhas impressões sobre esse filme...tão tão..tão..."Domingo Maior"?
Extremamente violento, beirando ao cômico e absurdo, "Os mercenários" me surpreendeu pela qualidade técnica. Som impecável (meio exagerado), toque de humor masculino manjado e sangue, muito sangue e violência. De fechar os olhos. História bem fraquinha e nada inédita, mas como não esperava muito do Stallone, fiquei surpresa. No final das contas, história, ação e técnica foi o que menos me importou, porque o filme me pareceu um grande encontro e uma grande homenagem ao gênero, e principalmente aos astros que se consagraram nos filmes de ação: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Dolph Lundgren, Jet Li e outros. (só faltou o Vin Diesel) Atores estes, que fizeram parte de uma geração de filmes que marcaram nossas noites de domingo.
Fãs dos filmes típicos de ação, luta, sangue, violência, vilãoXherói, mocinha sexy e indefesa, explosões catastróficas, músculos de aço e afins, possivelmente curtirão o resultado.
Sessão lotada, inevitável não rir da cena rápida e sugestiva entre Bruce Willis, Arnold (pausa para pesquisar no google) Schwarzenegger e Sylvester Stallone. Piada interna maaaaster!

Nenhum comentário: