quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema III


1. Chega aos cinemas dos EUA esta semana, o filme "O Último Exorcismo" de Daniel Stamm, nova adaptação do clássico filme de terror "O Exorcista" de William Friedkin (1973). No Brasil, estreia em setembro.

2. Em novembro deste ano, os diretores Francis Ford Coppola e Jean-Luc Godard, entre outros realizadores, serão homenageados no Oscar por suas respectivas contribuições à história do cinema.

3. Os últimos dias de vida do poeta Edgar Allan Poe serão levados às telonas pelo filme "Raven", que será dirigido por James McTeigue, de V de Vingança, e terá John Cusack no papel principal.

4. A Índia vai conceber o seu primeiro filme sobre a vida de Jesus Cristo, na infância. Com direção de Singeetham Srinivasa Rao e estrelado somente por atores indianos, será um dos longas-metragens mais caros já feitos pelo país, com orçamento de 30 milhões de dólares.

5. Estreia em Nova Iorque nesta sexta-feira, 3, "Clear Blue Tuesday" (em tradução literal: terça-feira de céu claro), dirigido por Elizabeth Lucas. O filme musical é baseado na tragédia americana de 11 de setembro, e conta a história de 11 pessoas durante sete terças-feiras ao longo dos anos posteriores ao evento.

6. "Absoluto - Inter, Bicampeão da Libertadores", é o novo filme oficial do Inter sobre a conquista do bicampeonato, produzido pela G7 Cinema, com direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer. Os torcedores colorados poderão colaborar, contando suas histórias e os melhores depoimentos serão convidados a participar do filme.

7. Abrirá dia 3 de setembro, em Novo Hamburgo - RS, o complexo de cinema do grupo CinEspaço, que contará com programação de filmes para todas as idades, dos comerciais aos cults. E também terá em breve, projetos especiais para escolas (Escola no Cinema), professores (Clube do professor), além de programações especiais para jovens cinéfilos.

8. Em entrevista ao jornal Le Figaro, o diretor James Cameron falou da vontade de fazer duas seqüências para o filme "Avatar" e reforçou sobre a versão acrescida de 9 minutos inéditos para lançamento em outubro, aos fãs que desejam re-assistir ou aos que não conseguiram assistir no cinema.

Nenhum comentário: