quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema VI

1. Com grande expectativa, Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro entrou em cartaz na sexta, 8 de outubro, com 636 cópias, e tornou-se a maior estreia já realizada pelo cinema nacional.

2. O quarto filme da saga Bourne será o primeiro em que Matt Damon se ausentará do papel principal. De acordo com o roteirista Tony Gilroy, não se trata de uma substituição do ator, mas, sim, da aparição de um novo herói. Ele explica que o personagem de Damon não morreu, de forma que ainda poderá voltar em outros episódios da série. A próxima obra da sequência, The Bourne Legacy, tem previsão de estreia para julho de 2012 nos Estados Unidos.

3. Das 17 faixas que compõem a trilha sonora do filme Muita Calma Nessa Hora, duas são obras inéditas, compostas e interpretadas por Pitty especialmente para esta história. Outros artistas que entraram na seleção deste lançamento nacional foram Caetano Veloso, Gonzaguinha, Jair Oliveira, Wilson Simoninha e Jota Quest. O longa-metragem dirigido por Felipe Joffily chega aos cinemas em 12 de novembro.

4. Xavier Dolan já pode ser considerado um fenômeno cinematográfico. Ator mirim a partir dos cinco anos de idade, o garoto cresceu com papéis em filmes e séries canadenses até decidir, com apenas 17 anos, escrever sobre sua conturbada relação com a mãe. Aos 19, então, dirigiu, roteirizou, produziu e atuou no longa Eu Matei a Minha Mãe (J'ai tué ma mère, 2009), que estreia um ano depois e com pouquíssima distribuição no Brasil.

5. A adaptação para o cinema do livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, tem o orçamento mais caro da história das produções cinematográficas. O enredo que precede a trilogia de O Senhor dos Anéis será rodado com gasto aproximado de 500 milhões de dólares (ou 830 milhões de reais) e tem previsão de estreia para dezembro de 2012.

6. Em comemoração aos 25 anos do filme De Volta para o Futuro, Michael J. Fox topou voltar a dar vida a Marty McFly para um remake do teaser. Para os fãs, a trilogia De Volta para o Futuro vai sair em Blu-ray nos Estados Unidos em 26 de outubro. O primeiro filme, de 1985 e dirigido por Robert Zemeckis, também vai ser relançado em alguns cinemas dos Estados Unidos este mês.

7. Caça às Bruxas (Season of the Witch), novo filme de Nicolas Cage (Vício Frenético) e Ron Perlman (Hellboy) acaba de ter data de estreia definida. Dirigido por Dominic Sena (A Senha- Swordfish) e produzido por Charles Roven (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Alex Gartner (Agente 86), este suspense medieval chega aos cinemas no dia 31 de dezembro.

8. A revista Variety divulgou que a Lucas Film vai converter a saga Star Wars em 3D. Todos os seis episódios terão relançamento no formato na ordem cronológica do filme, começando pelo Episódio 1: A Ameaça Fantasma, cuja reestreia está marcada para 2012.

Nenhum comentário: