sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema IX


1. "Kung Fu Panda 2" em 3D estreia em junho de 2011 no Brasil.

2. "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1" chegou aos cinemas na última sexta, dia 19, e em seu primeiro final de semana se tornou a maior abertura da história da Warner Bros. Pictures no Brasil. O filme baseado na saga literária de J. K. Rowling já levou 1,3 milhão de pessoas aos cinemas desde sua estreia, assumindo o posto de filme mais visto em três dias de abertura.

3. A Warner Bros. Pictures informa que o longa-metragem "Lope" será lançado em 4 de março de 2011 no Brasil. O filme é uma coprodução entre Espanha e Brasil, dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles) e levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.

4. Estreias em Dezembro no Brasil: Film Socialism [França, 2009], de Jean-Luc Godard - O garoto de Liverpool [Nowhere Boy, Reino Unido, 2010], de Sam Taylor Wood - Malu de bicicleta [Brasil, 2009], de Flávio Tambellini - Megamente [Megamind, EUA, 2010], de Tom McGrath - A rede social [The Social Network, EUA, 2010], de David Fincher - As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada [The Chronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader, Reino Unido, 2010], de Michael Apted - Aparecida, o milagre [Brasil, 2010], de Tizuka Yamazaki - O assassino em mim [The Killer Inside Me, EUA, 2010], de Michael Winterbottom - Tron - O legado [Tron Legacy, EUA, 2010], de Joseph Kosinski - Caça às bruxas [Season of the Witch, EUA, 2010], de Dominic Sena - De pernas pro ar [Brasil, 2010], de Roberto Santucci.

5. Estão abertas as inscrições do CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre. Um dos eventos mais importantes do calendário nacional do cinema e das artes visuais, o CEN 2011 terá a sua sétima edição entre os dias 23 e 30 de abril, mantendo a sua proposta de incentivo à criatividade e à autoria na produção audiovisual independente contemporânea, desta vez com premiação em dinheiro aos vencedores.

6. Vencedor do Oscar de melhor ator por seu trabalho em "O Pianista," Adrien Brody conseguiu na justiça a proibição da distribuição do filme "Giallo-Reféns do Medo", pois acusa a produtora de não ter pago seu cachê e direitos de imagem, que chegam a aproximadamente US$ 640 mil. Apesar de proibido nos EUA, no Brasil, o filme pode ser encontrado em qualquer locadora.

7. Diante do fracasso obtido nas bilheterias do filme "A Princesa e o Sapo", a Disney anunciou o fim das animações baseadas em clássicos dos contos de fada. A produtora alega que as meninas de hoje em dia não têm o desejo de se tornar princesas e sim, garotas independentes e populares.

8. Líder no segmento de shopping center em Santa Catarina, a Almeida Junior construirá em São José seu 5º empreendimento do Estado com investimentos na ordem de R$ 220 milhões. O Continente Park Shopping deverá ser o maior do Estado com 100 mil m² de área construída e 44 mil m² de área bruta locável e contará com 10 salas de cinema da Rede mexicana Cinépolis.

Nenhum comentário: