terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias rapidinhas de cinema X

1. O trailer final do filme "Bruna Surfistinha", estrelado pela atriz Deborah Secco e dirigido por Marcus Baldini, chegará aos cinemas nesta semana. Com previsão de lançamento no dia 25 de fevereiro, o filme conta a história de uma jovem da classe média de SP, que se torna garota de programa e ganha repercussão nacional ao postar suas histórias na internet, através de um blog, que originou o livro "O doce veneno do escorpião".

2. Morreu o ator
Leslie Nielsen morreu neste domingo, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 12 dias em um hospital da Flórida, e sua morte foi noticiada primeiro no Twitter, para depois ser confirmada por rádios e sites de jornais dos Estados Unidos e do Canadá. Nascido no Canadá e naturalizado americano, Nielsen atuou em mais de cem filmes e produções para a TV. Ganhou visibilidade por suas participações em Corra que a Polícia Vem Aí (1988), no qual interpretou o atrapalhado e incompetente policial Frank Drebbin, e em Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu (1980). Em retribuição a sua carreira, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

3.
A releitura do clássico conto infantil "Chapeuzinho vermelho" dos irmãos Grimm ganhou uma noa versão com "A Garota da Capa Vermelha", dirigido por Catherine Hardwicke. Na história, uma jovem (vivida por Amanda Seyfried) vive em uma vila medieval aterrorizada por um lobisomem e ela se apaixona por um órfão lenhador (Shiloh Fernandez), para desagrado de sua família. O roteiro fica por conta de David Leslie Johnson. A estreia nos EUA está prevista para março de 2011.

4.
O filme "Brasil Animado", de Mariana Caltabiano, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O longa é o primeiro filme brasileiro em 3D e está previsto para estrear em 21 de janeiro de 2011.

5.
Coleção Hector Babenco chega às prateleiras - Oito filmes do diretor argentino naturalizado brasileiro estão reunidos numa caixa, distribuída pela Europa Filmes. Os longas são: O Rei da Noite (1975), Lucio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977), Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980), O Beijo da Mulher Aranha (1985), Brincando nos Campos do Senhor (1991), Coração Iluminado (1996), Carandiru (2003) e O Passado (2007). Esta é a primeira vez que os filmes O Rei da Noite, Pixote, A Lei do Mais Fraco e O Beijo da Mulher Aranha chegam ao mercado de DVD.

6.
A cinebiografia em 3D de Justin Bieber intitulada "Never Say Never" acaba de ganhar seu segundo trailer. Nele é possível ver o astro teen em várias apresentações no palco, vídeos de arquivo de família, com amigos, fãs, etc. O filme estreia nos EUA em 11 de fevereiro, próximo ao Dia dos Namorados.

7. Vencedor do Oscar de melhor ator por seu trabalho em "O Pianista,"
Adrien Brody conseguiu na justiça a proibição da distribuição do filme "Giallo-Reféns do Medo", pois acusa a produtora de não ter pago seu cachê e direitos de imagem, que chegam a aproximadamente US$ 640 mil. Apesar de proibido nos EUA, no Brasil, o filme pode ser encontrado em qualquer locadora.

8. Diante do fracasso obtido nas bilheterias do filme "A Princesa e o Sapo", a
Disney anunciou o fim das animações baseadas em clássicos dos contos de fada. A produtora alega que as meninas de hoje em dia não têm o desejo de se tornar princesas e sim, garotas independentes e populares.

9. Líder no segmento de shopping center em Santa Catarina, a Almeida Junior construirá em São José seu 5º empreendimento do Estado com investimentos na ordem de R$ 220 milhões. O
Continente Park Shopping deverá ser o maior do Estado com 100 mil m² de área construída e 44 mil m² de área bruta locável e contará com 10 salas de cinema da Rede mexicana Cinépolis.

10. Estreias em Dezembro no Brasil: Film Socialism [França, 2009], de Jean-Luc Godard - O garoto de Liverpool [Reino Unido, 2010], de Sam Taylor Wood - Malu de bicicleta [Brasil, 2009], de Flávio Tambellini - Megamente [EUA, 2010], de Tom McGrath - A rede social [EUA, 2010], de David Fincher - As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada [Reino Unido, 2010], de Michael Apted - Aparecida, o milagre [Brasil, 2010], de Tizuka Yamazaki - O assassino em mim [ EUA, 2010], de Michael Winterbottom - Tron - O legado [EUA, 2010], de Joseph Kosinski - Caça às bruxas [EUA, 2010], de Dominic Sena - De pernas pro ar [Brasil, 2010], de Roberto Santucci.

Nenhum comentário: