segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notícias rapidinhas - XI

1. A direção do Festival de Berlim divulgou hoje os oito primeiros filmes da seleção oficial da 61ª edição do evento, que se realizará entre 10 e 20 de fevereiro de 2011. Entre os destaques, "Coriolanus", o filme de guerra que marca a estreia na direção de Ralph Fiennes, e "Pina", documentário sobre a dançarina alemã Pina Bausch e primeira experiência de Wim Wenders com o 3D.
2. Hugh Hefner pode embaçar o brilho da estreia de Tron - O Legado. O filme chega às telonas brasileiras nesta sexta (17), mas no site da Playboy existe um filme que deve chamar atenção de muito mais gente. É o making off do ensaio inspirado na ficção científica com as modelos Saxckya Porto e Irina Voronina.
3. As atrizes Julia Roberts (Comer Rezar Amar) e Charlize Theron (A Estrada) devem interpretar a Rainha Má (ou Bruxa) do conto da Branca de Neve e os Sete Anões ao mesmo tempo, segundo o Latino Review. Elas não estão competindo pelo papel. Trata-se da mesma ideia sendo adaptada por dois estúdios diferentes.
4. Embora O Discurso do Rei tenha sido o grande destaque das indicações ao Globo de Ouro, A Rede Social continua como nome forte para o Oscar, graças ao retorno que os prêmios dos críticos estadunidenses estão garantindo, segundo o Slash Film.
5. O diretor chinês Zhang Yimou (A Maldição da Flor Dourada) anunciou que o ator Christian Bale (Inimigos Públicos) estará em seu próximo filme, segundo o Latino Review. O nome provisório da produção é Nanjing Heroes e será baseada no Massacre de Nanjing.
6. A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas liberou as primeiras quatro imagens oficiais de promoção da 83ª edição do Oscar. Todas trazem elementos típicos da festa: o tapete vermelho, o troféu, os holofotes e o envelope. E em todas as peças lê-se a inscrição: "Você está convidado". A premiação ocorre em 27 de fevereiro no Teatro da Kodak. A lista de indicados será divulgada em 25 de janeiro, mas é possível deduzir boa parte deles pelas premiações que já estão acontecendo, como a eleição dos melhores pelas associações de críticos de todo mundo. Um bom indicativo também é o Globo de Ouro, prêmio da imprensa estrangeira considerado uma prévia do Oscar.
7. Para o alívio dos fãs de Senhor dos Anéis e 007, o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecido como MGM, anunciou oficialmente que saiu da situação de insolvência, segundo o IMDB. A notícia foi dada por dois dos novos chefes da empresa, Gary Barber e Roger Birnbaum
8. Mais um filme na extensa lista de refilmagens de Hollywood. Desta vez quem vai ganhar nova versão é O Vingador do Futuro. Segundo o jornal Toronto Star, a produção da Columbia Pictures será rodada inteiramente na cidade de Toronto, no Canadá.O estúdio Pinewood Toront será o responsável pelas gravações. Com orçamento estimado em US$ 200 milhões, o longa será a maior produção já realizada no país.
9. O Natal chegou! Você ganhou aquele presente que tanto sonhava? Ficou decepcionado com o “bom velhinho” por ele não ter passado na sua casa? Depois de assistir ao trailer de Rare Exports: A Christmas Tale você vai pensar duas vezes antes de lamentar a ausência de Papai Noel.O longa, assinado pelo diretor finlandês Jalmari Helander, traz uma versão diferente para a figura tradicionalmente simpática. Imagine se ao invés de recompensar os que se comportam bem, Papai Noel apenas castigasse os que se comportassem mal?Partindo da ideia, Helander criou uma fábula sombria que se passa em sua terra natal, a Finlândia. Durante escavações no Monte Korvatunturi, algo estranho é descoberto e uma série de eventos começa a tumultuar a região.
10. Os Vingadores, filme que reúne os principais heróis da Marvel, vai começar a ser filmado em Abril de 2011, no Estado do Novo México (EUA).Segundo a Variety, a produção será a maior já realizada pela Marvel Studios, com duração de seis meses, bancados principalmente por incentivos fiscais.

Nenhum comentário: