segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

OS 10 MAIS: Polêmicas e fofocas que deram o que falar em 2010

por Christian Costa

Fazer cinema é mergulhar num mundo de sonho e fantasia. Mas fora de um set de filmagem astros e estrelas levam uma vida normal, ou nem tanto assim. O fato é que o público adora saber suas preferências, suas excentricidades, suas fragilidades. E este ano eles capricharam. Traídos, flagrados, agredidos, presos... e até bêbados durante entrevistas. É, os astros da telona definitivamente não economizaram na polêmica em 2010.Confira a seguir a lista com os 10 maiores escândalos de 2010 em Hollywood:
10) Divórcio, uso de drogas e violência doméstica: Um ano conturbado para Charlie Sheen
O ator Charlie Sheen (Foodfight!), filho de Martin Sheen (Ameaça Terrorista) e irmão de Emilio Estevez (Bobby), não podia estar fora da lista. Após ser preso em pleno Natal do ano passado por ter agredido sua esposa Brooke Mueller, Sheen teve que ir em fevereiro à corte para se defender de várias acusações. Condenado a 30 dias num centro de reabilitação, 30 dias em condicional e 36 horas de terapia, ele teve que largar o seriado Two and a Half Men por meses até ser declarado sóbrio (pelo menos, por enquanto). Curiosamente, a polêmica só fez a audiência do seriado aumentar. Cansado da mesmice, em outubro ele foi novamente detido após quebrar um quarto de hotel, bêbado e drogado. De quebra, uma mulher foi achada trancada no banheiro.
09) Steven Seagal é processado por assédio sexual
Os brasileiros puderam conferir o talento dramático de Steven Seagal em dois filmes este ano: Machete e Vingança Implacável. E ele é mau, não? Pelo menos é o que acha a jovem de 23 anos Kayden Nguyen, que o acusou de inúmeros delitos após trabalhar como assistente do astro. Vamos à lista: abuso sexual, exploração comercial de mulheres, negligência de prestação de ajuda, retaliação, abuso de poder, entre outros. Ela exigiu US$ 1 milhão como indenização pelos danos causados. O representante de Seagal considerou as afirmações "absurdas e ridículas", além de dizer que a razão para a demissão de Kayden foi o uso de substâncias ilegais em serviço. De qualquer jeito, todas as filmagens em que Seagal estava envolvido pararam temporariamente.
08) Sandra Bullock traída por Jesse James (com várias mulheres)
Poucas semanas após ganhar o Oscar de Melhor Atriz, Sandra Bullock (A Proposta) teve que amargar as declarações de várias mulheres dizendo que tiveram um caso com Jesse G. James, seu marido na época. Arrasada, a atriz cancelou suas viagens de promoção do filme Um Sonho Possível na Europa em função da descoberta. Jesse chegou a publicar um pedido de desculpas público, dizendo que "a maioria" das alegações eram falsas e que esse não era assunto a ser discutido publicamente, embora ele admitisse que o único culpado por aquela situação era ele mesmo. Além do divórcio vexatório, Sandra ainda teve que amargar uma Framboesa de Ouro, ao se tornar a primeira pessoa a conseguir um Oscar e uma Framboesa no mesmo ano.
07) Angelina aparece em fotos nua, drogada e sendo apalpada
Embora tenha competido com celebridades quentes como o Casal Crepúsculo, Angelina Jolie (Salt) sempre é notícia - e, muitas vezes, em imagens. E este ano não foi diferente. Principalmente pelas suas oito fotos que foram reveladas em que aparece seminua durante um suposto momento de consumo de drogas. Na época, a Star Magazine publicou as fotos dizendo que elas seriam as responsáveis pelo fim do relacionamento com Brad Pitt (Megamente). Mas, como se viu meses depois, a relação deles continua inabalada - diga-se de passagem, pelo apertão que ele deu na bunda dela em uma pré-estreia de O Turista, tudo indica que tudo está mais do que bem.
06) Mel Gibson agride esposa e ainda faz declaração racista
Nos últimos anos, Mel Gibson (Apocalypto) tem feito de menos e aparecido demais. Mas este ano ele se superou. O que deveria ser uma preparação para seu retorno à atuação, com The Beaver, acabou se transformando em inferno astral para o ator. Em julho, ele disse para sua namorada, a musicista Oksana Grigorieva, que se ela fosse "estuprada por um monte de negros" ia ser culpa dela. Na mesma época, Gibson foi impedido de chegar perto tanto dela como de sua filha por acusações de violência doméstica.
05) Stallone fala dos macacos que ganhou no Brasil
Durante a edição 2010 da Comic Con (convenção de quadrinhos norte-americana), o ator Sylvester Stallone (Rambo IV) comentou sobre as filmagens de Os Mercenários no Brasil. Ao responder o porquê de rodar o filme por aqui, ele soltou: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem "Obrigado! E aqui vai um macaco para levar para a sua casa. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar)." Como quem fala o que quer ouve o que não quer, o astro foi execrado em seguida, principalmente pelo Twitter. Sly teve que fazer uma retratação pública pouco tempo depois da infeliz declaração.
04) Wesley Snipes é preso por desafiar o Leão
Nos EUA, tentar ludibriar a Receita Federal dá cadeia. E o ator Wesley Snipes (Atraídos pelo Crime) está preso desde o dia 9 de dezembro por sonegação do imposto de renda. Desde 2008 ele responde a processo pelo crime. Dias antes de se entregar, ele esteve no programa de entrevistas de Larry King para falar sobre sua prisão iminente e disse: "Dado o tempo que eu vou estar longe da minha família, do meu trabalho (...), acho que qualquer um ficaria nervoso."
03) Lindsay Lohan presa e xingando juiz
2010 prometia ser um ano melhor para Lindsay Lohan. Ela atuou no já cult Machete e iria interpretar Linda Lovelace (Garganta Profunda), atriz pornô, em um filme biográfico. No entanto, não foi isso que marcou seu ano, definitivamente. Mais uma vez, ela teve que ir para a reabilitação resolver seus problemas com vício em entorpecentes - como é frequente desde 2007. Durante o processo de desintoxicação, chegou a faltar em uma consulta para analisar seu progresso, sendo convocada por um juiz para decidir se isso violava sua condicional. Após a confirmação, Lohan foi condenada a um mês e meio na prisão, mas só cumpriu 14 dias da pena, que foi abrandada. Assim como Charlie Sheen, ela é forte candidata a aparecer neste ranking ano que vem.
02) Casal Crepúsculo grava cenas de sexo no Brasil e motiva incêndio
A vinda da equipe de filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 para o Rio de Janeiro foi memorável. O casal formado por Robert Pattinson (Lembranças) e Kristen Stewart (The Runaways - Garotas do Rock) foi vigiado de perto pelos paparazzis enquanto esteve por aqui. A vinda não rendeu apenas flagras das gravações de cenas de sexo para o filme. Rendeu também um incêndio causado pelos moradores da região usada de locações para as primeiras cenas da lua de mel do casal. A razão? Esqueceram de falar para os moradores que só poderiam entrar em suas casas se tivessem comprovante de residência em mãos.
01) Harrison Ford dá entrevista bêbado
Mas a maior mancada do ano provavelmente foi a do ator Harrison Ford (Decisões Extremas), bem alterado ao conceder entrevista para Conan O'Brien. Durante o bate-papo, Harrison aparenta estar em outro mundo, massageando o sofá em que está sentado e olhando para o nada. Isso quando não dá mancadas típicas de bêbado ao falar, suprimindo palavras e falando outras de forma lenta demais. Ford chega até a admitir durante a entrevista que nem se lembra de uma ocasião em que os dois teriam se visto, para o espanto do apresentador. Para evitar que Harrison tenha mais destas perdas de memória, Conan se aproxima dele com uma cara de riso e diz: "Você nunca mais vai esquecer esse rosto."

Nenhum comentário: