quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XIII


1. Greg Heffley está de volta na seqüência "Diário de Um Banana 2". No longa, Rodrick é um adolescente rebelde cujo passatempo preferido é importunar a vida de Greg. Confira o trailer: http://cinemaemcena.com.br/Ficha_Filme.aspx?ID_NOTICIA=35632&ID_FILME=11288&aba=cinenews

2. Só dá Natalie Portman. A atriz está presente em três estreias importantes do primeiro semestre de 2011. A primeira é "Cisne Negro", pela qual ela deve arrancar uma indicação ao Oscar. Portman também está em "Thor", que chega em abril. Entre os dois filmes, ela estrela a comédia romântica "Sexo Sem Compromisso".

3. "Invictus", do premiado diretor Clint Eastwood, foi indicado a dois Oscars: Melhor Ator (Morgan Freeman) e Melhor Ator Coadjuvante (Matt Damon).

4. O thriller "O Escritor Fantasma", de Roman Polanski, liderou as indicações no European Film Awards deste ano, informou o The Guardian.

5. No último fim de semana, três das maiores associações de críticos dos Estados Unidos consagraram "A Rede Social" como o melhor filme do ano. Hoje, o drama de David Fincher inspirado na vida do criador do Facebook se superou e levou cinco prêmios da Toronto Film Critics Association e mais três da San Francisco Film Critics Circle Awards.

6. "Toy Story 3" ganhou um novo aliado na luta pelo prêmio de Melhor Filme no Oscar. Depois de uma campanha bem-humorada, a animação da Disney-Pixar recebeu o apoio de ninguém menos que Quentin Tarantino, que colocou a última aventura de Woody e Buzz no topo de sua lista dos melhores filmes do ano.

7. "Monstros S.A.", ganhará uma pré-sequência onde os adoráveis monstros aparecerão mais novos.

8. O roteirista Chris Sparling realizou uma jogada audaciosa para conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo filme "Enterrado Vivo". Sparling enviou uma carta diretamente aos membros da Academia, exaltando as virtudes de seu roteiro e pedindo votos para ele.
Confira: http://cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_noticia=35624&id_filme=9444&aba=cinenews

9. A comédia "Desenrola", da diretora Rosane Svartman (Mais uma Vez Amor), chega aos cinemas no dia 14 de janeiro. Confira trailer: http://twixar.com/OkAPUDl

10. O filme "The Heartbreaker" virou alvo de disputa entre os seus realizadores. Os ex-parceiros, Sunshine Enterteinement e Influência Filmes, reclamam a propriedade da película. O diretor da Sunshine, Francisco das Chagas, diz que tem os direitos sobre o filme. O co-produtor e diretor Roberto Carminati afirma que vai lançar The Heartbreaker sozinho porque a empresa americana não honrou o contrato. O que se sabe até agora é que existem dois filmes. Um feito por Carminati e outro que está sendo recriado pela Sunshine a partir de imagens enviadas pelo diretor brasileiro.

Nenhum comentário: