quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XIV


1. Jeremy Renner, de "Guerra ao Terror", e Gemma Arterton, de "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", serão protagonistas caçadores de bruxas em uma versão hardcore da fábula "João e Maria". A versão tem previsão de estreia em 2012 e será em 3D.

2. O produtor Scott Rudin revelou ao Deadline New York que a Sony Pictures está próxima de anunciar o diretor do épico "Cleópatra". E tudo indica que o escolhido será Paul Greengrass, diretor de Ultimato Bourne e Zona Verde. Angelina Jolie demonstrou interesse no projeto desde o início, e interpretará a personagem que já foi de Elizabeth Taylor.


3. Kristen Stewart foi eleita a melhor atriz de cinema no People's Choice Awards. Ao lado de Robert Pattinson e Taylor Lautner, a atriz voltou ao palco do Nokia Theater, em Los Angeles, para agradecer o prêmio de melhor filme por “Eclipse”, terceiro filme da saga “Crepúsculo”.

4. O filme "Killing Bono", de Nick Hamm, ganhou seu primeiro trailer. A comédia independente é baseada no livro autobiográfico I Was Bono’s Doppelganger e conta a história verídica dos irmãos Neil (Ben Barnes) e Ivan McCormick (Robert Sheehan). A dupla irlandesa, na década de 1970 dividia a mesma escola de Bono e sua banda (o U2), e disputavam o título de melhor banda de Dublin. O filme está previsto para estrear na Grã-Bretanha em 1º de abril de 2011.

5. Quem for ao Cinesystem Iguatemi, em Florianópolis, terá uma novidade: a sala 5 agora exibirá filmes em 3D, com capacidade para 350 pessoas. Com isso, o Iguatemi terá duas salas com esta tecnologia.

6. "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", sob direção de Rob Marshall, só estreia em maio de 2011, mas já ganhou seu primeiro trailer, e será o primeiro da série a ser lançado em 3D.

7. Segundo G1, os filmes mais esperados em 2011 são: "127 horas", "Amanhecer - Parte 1", "Besouro Verde", "Bravura indômita", "Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião" e "Cisne negro".

8. "Apertem os cintos - O piloto sumiu!", "O império contra-ataca" e "Todos os homens do presidente" estão entre os 25 filmes indicados pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para fazer parte do National Film Registry por conta de sua “importância cultura, histórica e estética”.

9. Dan Brown, autor dos best-sellers "O código Da Vinci" e "Anjos e demônios", vai tomar as rédeas da adaptação para o cinema de "O símbolo perdido", seu mais recente romance. Ainda não se sabe se Ron Howard, que dirigiu os dois primeiros filmes, também abraçará esse projeto. O mesmo vale para Tom Hanks, que ainda não confirmou se vai ou não voltar a viver Langdon na grande tela.

10. Os irmãos Wachowski (criadores da Trilogia Matrix) pretendem escrever e dirigir uma adaptação das aventuras de Robin Hood, com uma abordagem “moderna, urbana”. Will Smith poderá ficar com o papel principal.

Nenhum comentário: