quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XVIII

1. A Fox divulgou um cartaz teaser e cinco fotos inéditas do filme "X-Men: First Class". O diretor Matthew Vaughn, conhecido pelo longa independente "Kick-Ass - Quebrando Tudo" está correndo contra o tempo para finalizar o filme, que tem estreia prevista para o início de junho. Esse ano, a leva de filmes de super-heróis vem com tudo. O filme chega ao Brasil no dia 03 de junho de 2011.

2. Cinemateca Brasileira comemora aniversário de São Paulo com ciclo de filmes de 25 de janeiro a 06 de fevereiro. Este ano, a convite da Cinemateca, Jean-Claude Bernadet, um dos maiores críticos de cinema do país, selecionou 17 títulos que apresentam parte fundamental da história do cinema paulistano. Consulte a programação em www.cinemateca.gov.br

3. Fernando Meirelles, diretor de "Cidade de Deus", e dos internacionais "O Jardineiro Fiel" e "Ensaio Sobre a Cegueira", trabalhará novamente com um grande elenco. Seu novo filme "360", contará com o eterno Hannibal Lecter, Anthony Hopkins, Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e há boatos da presença de Ben Foster, além de dois grandes atores europeus e dois atores brasileiros.
O filme será inspirado na controversa peça La Ronde, que retratava a vida de personagens de diversas origens sociais e suas ações antes e após o sexo. Não por acaso, causou muita polêmica quando foi aos palcos, em 1920.

4."Parem as máquinas! 'Alien 5' foi cancelado." Esta notícia foi um dos maiores baldes de água fria para a ficção científica moderna no cinema. Na verdade o projeto se transformou em outra história. "Alien 5" foi anunciado como uma pré-sequência do primeiro filme da franquia, em que conhecemos a história dos tripulantes da nave Nostromo, mas a Fox anunciou que o projeto mudou de nome e ganhou data de estreia. "Prometheus" será lançado em 9 de março de 2012 e contará com o diretor Ridley Scott, que depois de 30 anos volta a dirigir uma ficção científica (o último foi Blade Runner - O Caçador de Androides, em 1982).

5. Indicado ao Globo de Ouro, ao Bafta e com expectativas para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro em 2011, “Biutiful” chega ao Brasil nesta sexta-feira (21) com boa repercussão. Traz na bagagem as elogiadas performances do ator Javier Bardem - vencedor de melhor ator no Festival de Cannes, em 2010 - e do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, conhecido por títulos como “Amores Brutos”, “21 Gramas” e “Babel”.

Nenhum comentário: