quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXI


1. O filme "O Discurso do Rei" se destaca na entrega dos prêmios Bafta da Academia Britânica de Cinema ao arrebatar sete dos 14 prêmios aos que aspirava. O filme do diretor Tom Hooper, que era o grande favorito da noite, cumpriu as expectativas que tinham sido depositadas sobre ele e conseguiu os prêmios de Melhor Ator, para Colin Firth, por sua interpretação do rei George VI, e de Melhor Filme, assim como os prêmios aos Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes que foram para Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.

2. A atriz francesa vencedora do Oscar por "Piaf: um hino ao amor", a bela Marion Cotillard, está em reuniões com o diretor, Christopher Nolan ("A origem") para um papel em "The Dark Knight Rises", o próximo filme da franquia Batman. No elenco: Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway e Tom Hardy.

3. "Pan Negro" foi o grande vencedor da noite do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol. O filme levou nove troféus das 14 indicações recebidas. "A Balada Triste de Trompeta", que tinha recebido 15 indicações, transformou-se no grande derrotado da noite, recebendo apenas dois prêmios. O longa "Lope", co-produção Brasil-Espanha dirigida pelo cineasta brasileiro Andrucha Waddington, ficou apenas com dois dos prêmios entre as sete categorias na qual concorreu. O filme recebeu os Goya de Melhor Figurino e Canção. Javier Bardem, como esperado, levou o prêmio de Melhor Ator por "Biutiful".

4. Ranking completo dos filmes mais assistidos nos EUA: 1. Esposa de Mentirinha; 2.Justin Bieber – Never Say Never; 3.Gnomeo na Juliet; 4.The Eagle; 5. The Roommate; 6. O Discurso do Rei; 7. Sexo sem Compromisso; 8.Santuário; 9. Bravura Indômita; 10. O Besouro Verde

5. O Cachaça Cinema Clube do dia 16 de fevereiro embarca no clima carnavalesco que já tomou conta da cidade. A inspiração é o grande e saudoso Hélio Oiticica, que em janeiro de 1980 realizou, no Morro da Mangueira, uma reunião de artistas, sambistas, passistas e povo em geral - um "Acontecimento poético urbano" chamado Esquenta pro Carnaval. A temática da sessão segue o gênero musical, apresentando filmes de animação, sobre escolas de samba, sambistas e o Carnaval carioca dos anos 30. Mais infos: http://www.cachacacinemaclube.com.br/

Nenhum comentário: