segunda-feira, 7 de março de 2011

Cinema é tema do Carnaval 2011


Estava completamente desligada dos desfiles das escolas de samba do Rio e São Paulo, até que minha mãe me alertou do tema "O medo no cinema" que a Unidos da Tijuca, grande vencedora do ano passado, apresentou ontem na passarela e que reprisou hoje na Rede Globo.

Ligamos a TV e me deparei com um trabalho muito criativo do carnavalesco Jorge Nascimento, responsável pelas criações "cinematográficas" deste ano e da famosa troca de roupas no ano passado!

Seguem alguns detalhes:

Fonte:
http://www.portaldoholanda.com/noticia/21365-carnaval-2011-tijuca-brinca-com-medo-morte-e-cinema.html

SOBRE O ENREDO

Com o enredo “Esta noite levarei sua alma”, o festejado Paulo Barros tenta conduzir a agremiação da Tijuca ao bicampeonato. É misturando cinema e samba que o carnavalesco promete, mais uma vez, surpreender.

FIQUE DE OLHO

Zé sai do caixão

Um dos grandes destaques do desfile será José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.

Quem tem medo da morte?

Caronte, o barqueiro da morte, vai tentar assustar a plateia durante todo o desfile, mas será sempre surpreendido por destemidos, como Indiana Jones. A encenação promete arrancar risos do público.

Piruetas e voos

No segundo carro, "Nas montanhas dos gorilas", a performance dos componentes que virão interpretando os animais inclui virar de cabeça para baixo. Também haverá uma mesa flutuante no carro do Harry Potter.

Que beleza!

Dez participantes do concurso Miss Mundo Brasil desfilarão no chão, vestidas de operárias e artistas.

Inspiração

Inspirada no clássico do cinema "Tubarão"", um carro mostrará o predador em ação, engolindo um mergulhador. A cena vai se passar dentro de uma piscina com 18 mil litros de água. Dois dublês se revezarão como comida para o tubarão cenográfico.

SAMBA-ENREDO

Tá com medo de quê?

O filme já vai começar

Você foi convidado

Caronte no barco não pode esperar

Apague a luz, a guerra começou

Sob o capuz, delira o diretor

No filme que passa piada em cartaz

Pavor me abraça, isso não se faz

No espaço se vai, é a força que vem

Meu medo não teme ninguém

É o boom! Quem não viu? A casa caiu

Com a bomba na mão o vilão explodiu

O plano de fuga é jogo de cena

"Um Deus nos acuda"… Agita o cinema

Ele volta, revolta mistério no ar

Dos milharais uma estranha visão

Mais uma vez olha a encenação

Morrer de amar faz o povo gargalhar

Pare! Eu pego vocês, grita o mau condutor

Mas deu tudo errado, não há outro lado

Esse povo me enganou

Eu sou brasileiro, amor tijucano

Roteiro sem ponto final

Coitado o barqueiro entrou pelo cano

E brinca no meu carnaval

Eu sou Tijuca, estou em cartaz

Sucesso na tela meu povo é quem faz

Sou do Borel, da gente guerreira

A pura cadência levanta poeira

Nenhum comentário: