sexta-feira, 25 de março de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXIV


1. Os astros Anne Hathaway e Jesse Eisenberg estiveram em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, para o lançamento do filme "Rio", nova animação em 3D que tem a cidade brasileira como cenário, com direção do veterano Carlos Saldanha.

2. Lançado primeiro longa brasileiro feito para internet. O filme "Teste de elenco" conta a história de atores que se encontram para a leitura de um roteiro. No elenco (verdadeiro), atores consagrados dos palcos de comédia stand-up – Fábio Porchat, Talita Werneck e Letícia Novaes. Na direção: Ian SBF e Osiris Larkin (Anões em Chamas).
Veja o filme aqui: http://www.anoesemchamas.com.br/teste-de-elenco-o-filme-2/

3. O YouTube lançou uma página dedicada à criação de animações com a ajuda de aplicativos integrados. O apps GoAnimate, Stupeflix e Xtranormal fizeram uma parceria com o site e exibem ferramentas online para gerar vídeos diretamente pelo canal, gratuitamente, mas com opções adicionais pagas. Para usar os novos recursos, basta acessar YouTube.com/Create e escolher um dos três aplicativos para testar sua criatividade.

4. Um dos primeiros trabalhos de Jake Gyllenhaal, o cult "Donnie Darko" ganha agora sua versão em alta definição. O Blu-ray já está disponível para a venda. Gyllenhaal tinha apenas 22 anos quando estrelou este longa, que não chegou a ir para os cinemas nacionais. Mesmo tendo sido lançado diretamente em vídeo, tornou-se um filme cult. Uma das razões dele ser tão querido são as múltiplas interpretações que a história oferece. A ficção científica com misto de terror e drama conta a história de Donnie Darko, um colegial brilhante que não se relaciona com a maioria de seus colegas, e é diagnosticado com esquizofrenia, o que justificaria suas estranhas visões.

5. Morreu a atriz Elizabeth Taylor, lenda de Hollywood, eterna "Cleópatra"e vencedora de dois Oscar pelos filmes Disque Butterfield 8 (1960) e Quem tem medo de Virginia Wolf? (1966). Conhecida por uma vida excêntrica, Taylor se casou oito vezes (duas com o ator Richard Burton), deixou quatro filhos, 10 netos e quatro bisnetos.

6. O cineasta Zack Snyder (Watchmen - O Filme) foi perguntado pela MTV Movies sobre o projeto "Xerxes", a continuação de 300, e deu uma resposta positiva sobre o longa. O projeto ainda sem previsão de lançamento, já que no momento o diretor está envolvido como novo filme do Super-Homem.

7. Lançado pôster em inglês do longa de animação ''Dorothy of Oz'', inspirado em ''O Mágico de Oz''. Na trama, Dorothy volta a Kansas e encontra a cidade devastada por um tornado. Antes que possa reagir, é levada de volta a Oz. O diretor é Dan St. Pierre e a previsão de lançamento é em 2012.

Nenhum comentário: