quarta-feira, 30 de março de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXV


Versão especial Cinema Nacional - Revista de Cinema:
http://revistadecinema.uol.com.br/pagina_conteudo_home.asp?id_pagina=8


1. Tata Amaral termina de rodar seu novo filme “Hoje”, baseado no livro “Prova Contrária”, de Fernando Bonassi, com Denise Fraga e César Troncoso no elenco.

2. Começa dia 31 de março "É Tudo Verdade" 2011 – 16º Festival Internacional de Documentários, que vai até dia 10 de abril, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

3. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo abriu inscrições para quatro editais: História dos Bairros de São Paulo; Concurso de Copatrocínio à Produção de Documentários – Crônicas da Cidade; Concurso de Copatrocínio à Produção de Filmes de Curta-metragem; e Longa-metragem.

4. O Movie Box Brasil recentemente recebeu concessão para existir e está em busca de material para exibição: filmes de longa, média e curta-metragem, ficção ou documentário, minisséries para TV e programas especiais.

5. Convocatória para o Marché du Film está aberta até dia 1º de abril - O programa "Cinema do Brasil" abriu as chamadas para empresas vinculadas interessadas em participarem de um dos principais mercados de filmes do mundo, o Marché du Film, que acontece paralelamente ao Festival de Cannes, na França.

6. Acontece de 3 a 5 de abril, das 10h às 22h, na Cinemateca Brasileira, a 1ª Feira de Inovação Tecnológica Audiovisual - XPTA.LAB, trazendo 52 protótipos da área.

7. O XV Cine-PE – Festival do Audiovisual, que ocorre entre 30 de abril e 06 de maio, anunciou os curtas selecionados para as mostras competitivas.

8. Foi anunciada a prorrogação, até 4 de abril, do edital que selecionará pilotos de séries de TV que serão exibidos na programação da emissora MTV.

9. O 11º Festival Ibero-americano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que acontece de 12 a 17 de setembro, abre inscrições.

10. A Secretaria de Cultura de Paulínia divulgou a lista de projetos de longa-metragem selecionados para o pitching, referente ao edital de 2010, que dará R$ 25 milhões ao cinema. São 24 filmes.

Nenhum comentário: