terça-feira, 3 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXVI


1. Depois de Zezé Di Camargo & Luciano, Lula e Bruna Surfistinha, agora Paulo Coelho virará tema de filme. O longa será sobre a vida do escritor e começará a ser rodado ainda esse ano. A estreia, no entanto, está prevista só para o fim de 2012. O roteiro do projeto é assinado por Carolina Kotscho.

2. Devem sofrer alterações dois projetos que envolvem Osama Bin Laden. Um deles tem a direção de Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) e o outro é inspirado no livro Jawbreaker, de autoria de um agente da CIA encarregado de dar seguimento a uma missão para matar Bin Laden.

3. Mostras e festivais de cinema pelo país: Em outubro acontece a Mostra de Cinema de Tiradentes; Festival Nacional de Cinema de Petrópolis e Festcine Goiânia. Já em setembro acontece o Curta Atibaia; Araribóia Cine – Festival de Niterói e o Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses.

4. 29º Festival Cinematográfico do Uruguai selecionou os vencedores esse sábado, no último dia de evento e o vencedor como melhor documentário foi "O Céu Sobre os Ombros," do brasileiro Sérgio Borges. A trama mistura documentário e ficção, e conta a história de três personagens: o transexual Everlyn, o operador de telemarketing e hare krisha Murari e o escritor congolês Lwei.

5. Começa amanhã na PUC do Rio de Janeiro, a Semana ABC, evento gratuito que propõe um ciclo de palestras e debates, com diretores e profissionais do cinema nacional. Confirmadas as presenças de Breno Silveira, diretor de "2 Filhos de Francisco," Affonso Beato, diretor de fotografia de "Tudo Sobre Minha Mãe", Walter Lima Júnior, diretor de "Os Desafinados" e Marcelo Gomes, diretor de "Cinema, Aspirinas e Urubus". A Semana ABC pretende reunir os associados para atualizá-los e mostrar as novidades tecnológicas da indústria cinematográfica. Programação completa: http://www.telabr.com.br/noticias/2011/05/03/semana-abc-vai-comecar/

6. Lançado trailer de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", legendado, em alta definição: http://www.youtube.com/user/CinemaemCena#p/a/u/1/0HPadOeoZqo

7. Exibido pela primeira vez no Festival de Sundance deste ano, o polêmico "The Ledge", que aborda o fanatismo religioso e tem o suicídio como elemento central da trama, causando bastante polêmica. Direção e roteiro de Matthew Chapman e sem previsão de estreia no circuito comercial.

8. A Lucasfilm iniciou uma contagem regressiva no último fim de semana no site . A promessa é que no dia 4 de maio, quarta-feira desta semana, às 10 horas da manhã, serão revelados na página todos os detalhes dos boxes de Blu-ray dos seis filmes da saga Star Wars. A Lucasfilm lançará três boxes da saga em setembro: um que trará os seis filmes e outros dois que dividirão a trilogia clássica e a nova trilogia.

9. Boatos dizem que o diretor Sam Mendes e o designer de produção Terry Bamber estão selecionando possíveis locações de filmagem para Bond 23 em Mumbai e Goa, na Índia. O agente será Daniel Craig, mesmo ator que viveu James Bond nos dois longas anteriores da franquia: Quantum of Solace e Cassino Royale.

10. A Warner colocou no ar o jogo "O Lobo está Vindo" para inspirar os espectadores de "A Garota da Capa Vermelha", ainda em cartaz. O jogo mistura animação, cenas do filme e imagens do Google Street View do local escolhido, simulando uma fuga do internauta. Sobre o filme, Amanda Seyfried é Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo lenhador Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado ferreiro Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Nenhum comentário: