segunda-feira, 9 de maio de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXVII


1. Correm boatos de uma parceria entre Will Smith e Quentin Tarantino, para o papel principal do filme, "Django Unchained", no estilo faroeste spaghetti. As filmagens devem começar em setembro, nos EUA.

2. Com estreia prevista para dezembro de 2012, "O Hobbit" continua enfrentando sérios problemas para ser produzido. Depois de problemas financeiros da MGM e recusa de Guillermo Del Toro na direção, Peter Jackson assumiu o desafio, mas foi internado por causa de uma úlcera já no início das filmagens.

3. O cineasta Rob Marshall produzirá e dirigirá a refilmagem de "A Ceia dos Acusados", filme que será protagonizado por Johnny Depp com quem trabalhou recentemente em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", que estreia dia 20 de maio.

4. Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Cine MuBE, a Vitrine Independente, que se encerra no dia 31 de maio. O festival irá premiar os vencedores de oito categorias com viagem, bolsas de estudos, máquinas filmadoras e troféus. Promovido pelo MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), premiará curtas e médias-metragens em diversas categorias.

5. Festival do Minuto na Virada Cultural Paulista 2011, dias 14 e 15 de maio. Registre sua experiência, algo curioso ou mesmo algum detalhe da programação durante a Virada e faça seu vídeo de até 1 minuto. Serão R$ 3.000,00 em prêmios. Os realizadores terão até 31 de maio para enviar seus trabalhos através do site do Festival do Minuto e concorrer aos prêmios.

6. "Tropa de Elite 2" e "Lula, o Filho do Brasil" são favoritos ao 8º Prêmio ACIE de Cinema, promovido pela Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil. Dezoito filmes concorrem ao prêmio, dividido em nove categorias, incluindo a de melhor filme pelo júri popular. Os longas indicados serão exibidos gratuitamente dentro da Mostra ACIE de Cinema, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 22 de maio.

7. Conhecido pelo papel de namorado nerd de Ellen Page em "Juno", pela interpretação de um geek atrapalhado em "Superbad" e por incorporar o safo protagonista de "Scott Pilgrim Contra o Mundo", Michael Cera irá emprestar sua "cara-de-pau" a outro gênero mais engajado. A revista Variety acaba de divulgar que Cera vai estrelar o filme de terror independente "Magic Magic".

8. Novo filme de Mel Gibson, "Um Novo Despertar", comédia dramática dirigida e estrelada por Jodie Foster, fracassa nas bilheterias dos EUA.

9. Jim Caviezel falou na Primeira Igreja Batista em Orlando que foi rejeitado por Hollywood depois de ter interpretado Jesus em "A Paixão de Cristo". Mel Gibson dirigiu o filme e avisou antes das filmagens “Você nunca vai trabalhar nesta cidade de novo”. Caviezel então lamentou-se: “Nós temos que abraçar nossa cruz. Temos que dar nossos nomes, nossa reputação, nossas vidas, para falar a verdade”.

10. Steven Spielberg em seu novo projeto sobre a vida de Lincoln, já considerado favorito ao Oscar 2013, desperta a sensação de que este poderá figurar entre as maiores produções da sua carreira. Os bicampeões do Oscar Daniel Day-Lewis e Sally Field estão confirmados nos papéis de Abraham Lincoln e Mary Todd, sua esposa. O longa é baseado no livro "Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln", de Doris Kearns Goodwin (vencedora de um Prêmio Pulitzer).

Nenhum comentário: