terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXV


1. Martin Scorsese cria expectativa com seu novo longa "Hugo" em 3D. O filme conta com um elenco de jovens atores, como Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado) e Chloë Moretz (Kick-Ass - Quebrando Tudo) nos principais papéis, além de contar com Jude Law, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Ray Winstone, Richard Griffiths e Michael Stuhlbarg no elenco. A previsão de estreia no Brasil é janeiro. 

2. A produtora Infinitum Nihil, do ator Johnny Depp, confirmou participação em mais dois projetos em parceria com a Disney. O ator deverá protagonizar os dois filmes: um longa será sobre um jornalista que investiga crimes sobrenaturais no filme "The Night Stalker", uma refilmagem de um longa da década de 70 e outro sobre a história do herói da guerra de independência dos Estados Unidos, Paul Revere. Até 2012, Depp mostrará o rosto no cinema em outros quatro projetos. O primeiro a estrear será "The Rum Diary", baseado na obra de Hunter S. Thompson. Ele está previsto para estreaer nos Estados Unidos em outubro deste ano.

3. Arnold Schwarzenegger, ex-herói de filmes de ação e ex-político, retorna às telas com o western "The Last Stand", dirigido pelo sul-coreano Jee-woon Kim, e com previsão de lançamento em 2012. O longa é sobre um sujeito arrasado de 63 anos que tem uma decisão moral a tomar. Schwarzenegger também estava trabalhando em um filme intitulado "Cry Macho" e tinha anunciado planos para dublar um super-herói com vida dupla em uma série animada de TV em estilo de história em quadrinhos intitulada "The Governator", mas os dois projetos estão suspensos desde escândalos da vida pessoal do ator. Sua última participação no cinema foi no filme de ação de 2010 "Os Mercenários".

4. Um filme no qual é você quem decide o final. Esta é a ideia por trás do projeto "Inside", encabeçado pelas empresas Intel e Toshiba. Espectadores poderão enviar tweets e mensagens via Facebook para a personagem principal, Cristina. Ela é uma mulher de vinte e poucos anos que está presa em uma sala, e tem à sua disposição um laptop com conexão à internet. Como não sabe onde está e nem o que está fazendo ali, Cristina decide acessar suas redes sociais para obter mais informações. O primeiro episódio será publicado no dia 25 de julho. A partir de então, usuários poderão dar dicas para a personagem via Facebook e Twitter. Um espectador poderá, ainda, participar de um dos episódios. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas aqui.


5. John Cusack vai se juntar a Nicole Kidman, Zac Efron e Matthew  McConaughey no elenco do drama independente "The Paperboy". O ator entrou no projeto para substituir Tobey Maguire,que foi obrigado a se afastar por conta da falta de tempo na agenda. O longa é baseado no romance de Peter Dexter que conta a história de dois irmãos que tentam livrar um inocente da pena de morte. A direção é de Lee Daniels, de Preciosa (2009). The Paperboy chega aos cinemas em 2013.

6. Vera Farmiga estreia na direção de seu primeiro filme, "Higher Ground".  O longa é uma adaptação do livro "This Dark World: A Memoir of Salvation Found and Lost", de Carolyn Broiggs, ainda sem tradução para o português. A autobiografia, passada no decorrer dos anos 60 e 70, acompanha a vida da autora, uma adolescente que cresce no seio de um culto fundamentalista cristão, cujos membros flertam com elementos da cultura hippie, em voga na época.

7. O documentarista Errol Morris (A Brisa da Morte - 1991) planeja adentrar novamente no mundo das produções narrativas e, para isso, está trabalhando na adaptação do romance "O Demônio no Freezer", de Richard Preston. O foco da história é sobre a varíola, e aborda os riscos de o vírus da doença, erradicada nos anos 70, cair nas mãos de grupos terroristas. Ainda não possui estreia prevista. Sua produção, no entanto, só deverá iniciar quando Morris tiver finalizado "We Froze The First Man" e "The End Of Everything", ambos sem previsão de estreia. De acordo com as informações divulgadas até o momento, um lançamento em meados de 2013 é bastante provável.

8. Alice Braga embarca ainda esta semana para Vancouver, no Canadá, para filmar “Elysium” com o ator Matt DamonWagner Moura também integra o elenco e interpretará um vilão.

9. Premiados em Cannes com o curta “O Ramo”, em 2007, Marco Dutra e Juliana Rojas exibiram no 4º Paulínia Festival de Cinema o longa “Trabalhar Cansa”, que em maio passado competiu na mostra Un Certain Regard, do mesmo festival francês. Esse foi o primeiro filme produzido no Polo de Cinema de Paulínia exibido num festival internacional. O ponto de partida para o roteiro foram as relações de trabalho, transformando a dinâmica de um família de classe média, composta por Helena (Helena Albergaria) e Otávio (Marat Descartes), que perde o emprego, na mesma época em que sua mulher abre um mercadinho de bairro. A previsão de estreia é agosto.

10. Confirmado boato de novo projeto entre o roteirista Charlie Kaufman e o diretor Spike Jonze (responsáveis por Quero Ser John Malkovich e Adaptação). A nova produção, ainda sem título, tem data de estreia prevista para o mês de março de 2012. E correm boatos que Joaquin Phoenix estaria ligado ao longa, provável escolhido para viver o protagonista. Ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil. 

Nenhum comentário: