terça-feira, 30 de agosto de 2011

Notícias rapidinhas de cinema XXXIX



1. Confirmado lançamento de filme sobre a vida de Sílvio Santos em 2012, "Era uma Vez no Brasil: A Fantástica História de Sílvio Santos" com direção de Guga Oliveira. Inspirado no livro "A Fantástica História de Sílvio Santos", de Arlindo Silva,  o filme mostrará a "parte misteriosa" da vida de Sílvio Santos - a infância e adolescência do apresentador - com a história do país como pano de fundo. Edson Celulari está cotado para viver o Sílvio atual. Angélica foi convidada para fazer a primeira mulher do apresentador, Cidinha; Carlos Alberto de Nóbrega deve interpretar seu pai, Manoel da Nobrega; e o filho de Chico Anísio, Nizo Neto, deve interpretar o pai quando jovem. Hebe também deve participar do longa. Silveira diz ainda que pretende fazer um concurso para escolher quem fará Sílvio jovem. As filmagens estão previstas para começarem em março do ano que vem.

2. O diretor Steven Soderbergh confirmou que vai se aposentar. O cineasta disse que "Contagion" será seu último filme e que agora irá se dedicar a outras formas de arte, como a pintura.

3. O novo (e quarto) projeto de George Clooney na direção, é o filme "Tudo Pelo Poder" e contará a história de um jovem e ambicioso diretor de comunicação (Ryan Gosling) que não mede esforços para promover o seu candidato à presidência dos Estados Unidos, o governador Mike Morris (Clooney). O longa está na disputa pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011 e ainda não há previsão de lançamento no Brasil


4. Abertas as inscrições para a sexta edição do Cine MuBE Vitrine Independente, o festival de curtas e médias metragens do Museu Brasileiro de Escultura, de São Paulo. Os interessados podem se inscrever de 01 de setembro até o dia 10 de novembro e para saber mais leia aqui.

5. Produzido com a mesma técnica de captura de movimentos utilizada por James Cameron em Avatar para ficar ainda mais parecido com os quadrinhos, "Tintim", criado pelo belga Hergé em 1929, terá dois filmes. Este primeiro com Steven Spielberg, previsto para 28 de dezembro de 2011 e sua continuação – ainda sem nome – sai em 2013, com direção de Peter Jackson (de O Hobbit). O herói é interpretado por Jamie Bell. O Capitão Haddock é feito por Andy Serkis, que foi o Gollum em "O Senhor dos Anéis". Os efeitos especiais são todos feitos pela Weta, empresa do próprio Jackson. Tintim é um jovem repórter que vive muitas aventuras ao redor do mundo, sempre acompanhado de seu cachorrinho Milu. Em suas aventuras estão também personagens como Dupont e Dupond, o Capitão Haddock, professor Girassol e o mordomo Nestor. Tintim é um dos maiores clássicos dos quadrinhos mundiais.

Nenhum comentário: