terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas de Revistas de Cinema impressas!

Já faz uns 2 anos que conheço algumas revistas de cinema impressas e adoro!!! Quase todas custam entre R$10,00 e R$14,00 e trazem conteúdo inédito e diferenciado sobre cinema! Vale a pena mesmo para quem é fã ou interessado!!!

Infelizmente não é qualquer banca de revista que conhece ou tem essas revistas, então se alguém em Floripa quiser conhecer também, as bancas do Shopping Beiramar e Floripa Shopping tem, ou na banca próxima ao Energia no Centro, centro de distribuição na capital!

Começo falando da minha favorita: Revista Preview, que assinei atualmente. É a única que é assídua e mais fácil de encontrar nas bancas. É nova, mensal e reúne conteúdo de todo tipo de cinema para todo tipo de público, dos cults aos hollywoodianos. Fala interamente sobre cinema, com matérias especiais de lançamentos de filmes, dicas e comentários dos lançamentos em dvd ou no cinema, entrevistas, resgate de clássicos, etc. O curioso é que todas as propagandas são de equipamentos, produtoras ou produtos e marcas associados ao cinema! Vale a pena conferir!!

Outra opção bacana é a 'Revista de Cinema' com conteúdo inteiramente de cinema brasileiro, entrevistas com realizadores brasileiros, listas de festivais e editais, premiações, lançamentos, etc. Ela é bimestral, porém faz alguns meses que não encontrei mais nas bancas de Floripa. Uma pena, maaaas ela pode ser acessada na versão web!


Outra revista que já enfrentou crises, retornou e agora sumiu de novo é a Revista Set. Por muito tempo foi a única revista impressa a circular no Brasil e carrega mais de 20 anos de bagagem. Parecida com a Preview, reúne conteúdo de cinema em geral e costumava ser mensal! Muitos dos membros que já integraram sua equipe no passado atuam nas outras revistas de cinema mais recentes!


A Revista Movie é uma nova aposta e além de reunir conteúdo sobre cinema, também traz lançamentos de equipamentos recentes para espectadores interessados e tem uma abordagem mais técnica e objetiva do cinema e audiovisual. (sem críticas aos filmes, dicas, listas, etc!)


Outra opção é a Revista Sci Fi, com estilo parecido da Movie. Cinema, televisão e tecnologia fazem parte de seu conteúdo e é mensal. O site é bacana, mas facebook e twitter não fazem parte da sua extensão virtual!


E na falta de uma revista de cinema, a Revista Monet com a programação da Net TV (pertence a Globo) costuma trazer umas matérias bem legais sobre cinema e compro quando interessam. Essa é a mais fácil de encontrar nas bancas, mas só é bacana até a metade!! hehe E o conteúdo virtual é bem bacana!!
 

E já ouvi falar sobre as Revistas 'Pipoca Moderna' e 'Juliette', mas nunca vi aqui em Floripa e elas não são de fácil acesso!!! As duas tem conteúdo virtual!!


Em tempos de conteúdo on-line, Era Digital, etc e tal, às vezes é bacana curtir uma revista impressa como nos 'velhos' tempos!! Afinal a Internet não está em TODOS os lugares e o tempo todo, né?! Eu gosto e recomendo!

Um comentário:

Soraya Neko disse...

Gostei muito da sua materia! Me ajudou bastante! Eu estava procurando uma revista sobre cinema para assinar, há anos atras eu assinava a SET, mas como voce disse, ela não é mais confiavel.. Gostei das dicas e explicações, agora já sei qual assinar. Muito Obrigada! Very kisses ♥ ♥ ♥