quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Machete" de Robert Rodriguez 2010


O que é Machete, Jesus?!! Uma homenagem ao cinema trash, filmes de ação (divertidos) e estereótipos hollywoodianos?!!  Talvez um filme de puro entretenimento underground, estilo Tarantino, que diverte o público masculino e algumas garotas mais exigentes, com uma overdose de cenas de ação, sangue e apelo sexual!

Machete (Danny Trejo) protagoniza um anti-herói indestrutível (claro!), ex-agente federal e imigrante mexicano que se envolve numa trama política, onde o Senador John McLaughlin (Robert De Niro) com ajuda de seus aliados, precisa ser reeleger para impedir a entrada de mexicanos ilegais no país, e clandestinamente controlar uma cerca elétrica e tráfico de drogas no Texas. 

O curioso é o elenco eclético do filme, com grandes e 'pequenos' atores, e o protagonista ser um ator que 'sempre' fez papel de vilão em filmes de ação (tipo B). 

Obviamente é um filme para sentar na cadeira, assistir e se divertir bastante, já que Rodriguez avacalha com as possibilidades de verossimilhança e salva o herói de situações absurdas, com direito à carros assassinos, motos voadoras e corpos indestrutíveis.

Não é 'meu tipo' de filme! Mais desdenhei e desvie o olhar da tela, exibindo membros esquartejados e planos-detalhes nojentos, e pouco ri dos absurdos das cenas, mas para quem gosta do gênero, é uma palhaçada que recomendo!

2 comentários:

Leandro Coêlho disse...

Não e com certeza não verei este filme, pois também não faz meu tipo. E pela descrição que fez, lembrei de Planeta Terror (que se tiver a oportunidade de ver, não assista!). Chega a ser cômico de tanta bobagem.
A Rooney Mara realmente esteve ótima no papel de Salander, mas achei o original melhor que este, sem contar que concorrer contra Meryl Streep em A Dama de Ferro é, digamos, desleal. Se bem que sou suspeito pra falar, já que sou um grande fã dela.
O que achou do resultado do Oscar este ano?

ally_c disse...

"Planeta Terror" não vi e nem pretendo ver! hahaha Lembro quando foi lançado com "À Prova de Morte" do Tarantino, que já é uma 'viagem'!!

Quanto ao Oscar, cheguei a conclusão que eles preferem premiar um filme com menos visibilidade (como Guerra ao Terror em 2010) e mais conceitual, ainda que seja uma premiação de Hollywood para filmes Hollywoodianos! Se engana aquele que pensa que Oscar é o melhor parâmetro do bom cinema mundial! hehehe É um prêmio bem local! =)